29 agosto 2007

Casaco Filadélfia - EU FIZ!!!

Desde a primeira vez que vi esse casaco no site da Pingouin eu fiquei com água na boca e imaginei como seria difícil fazê-lo. Que nada!!! Em duas semanas, fazendo só nos momentos de "espera" terminei esse casaco lindo. Além do mais é FACÍLIMO de fazer, além de agregar minhas duas artes favoritas: tricô e crochê.

Foi muito gratificante terminá-lo e já no início, quando a primeira manga ficou pronto os elogios começaram a "chover". rsrs Eu, que quase não gosto disso, fiquei radiante!

Convido a todos as amigas a experimentarem, mas se tiverem o manequim acima de 40 refaçam os cálculos (principalmente os das mangas).




Minha amiga e modelo Fatinha. Fiz o casaco pensando nela porque ela é muito friorenta e tem o corpo perfeito para o "tamanho único". Eu nem me atrevi a experimentar. kakakaka Vou ter que aumentar muito para o meu tamanho.

Clique aqui para pegar a receita no site da Pingouin.
ou veja abaixo:

Casaco Filadélfia - Tamanho único

MaterialPingouin Sedificada: 6 nov. blue sky (525); ag. para tricô Pingouin nº 6 ; ag. para crochê Pingouin nº 4. Pontos empregadosBarra 2/2: * 2 m.; 2 t.*; 2m.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir os gráficos 1 e 2.AmostraUm quadrado de 10 cm em barra 2/2 nas ag. nº 6 = 18 p. x 20 carr.RealizaçãoMontar 62 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 2/2. A 50 cm do começo, rem.. Dobrar ao meio e costurar 12 cm das laterais na parte inferior deixando 26 cm sem fechar para formar as cavas. Com a ag. de crochê trabalhar a toda volta das cavas o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 37 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, deixando embabadar. A 47 cm do começo, parar. Fazer na parte inferior da peça o p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 15 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, deixando embabadar. A 25 cm do começo, parar.


Vou aproveitar e transcrever um elucidário que está disponível no site há um tempo atrás. Ei-lo:
APÓS FAZER O TRICÔ 2/2, REMATAR (FAÇA ESSE TRICÔ E O REMATE BEM LEVE. NÃO FAÇA PONTOS APERTADOS) E DOBRAR AO MEIO: DOBRE NO SENTIDO DO COMPRIMENTO, DE MODO QUE A SANFONA (GAITA) FIQUE NO SENTIDO VERTICAL. SE COLOCAR SOBRE UMA MESA, A DOBRA DEVERÁ FICAR NA PARTE DE CIMA, E OS TRÊS OUTROS LADOS FICARÃO ABERTOS.
AS MEDIDAS APÓS DOBRADO FICARÃO:
25 CM DE COMPRIMENTO E + ou - 27 CM DE LADOS.COSTURE OS LADOS, DE BAIXO PARA CIMA, 12 CM.

VOCÊ TERÁ COMO SE FOSSE UMA BLUSINHA COM AS CAVAS E SEM DECOTE. SOBRARÃO 13 CM DOBRADO E 26 CM DE CIRCUNFERÊNCIA, ABERTOS. NESSAS ABERTURAS, QUE TERÃO 26 CM EM TODA A VOLTA, VOCÊ FARÁ AS MANGAS DE CROCHÊ: 37 CM DO GRÁFICO Nº 1 E 10 CM DO GRÁFICO Nº 2. VOCÊ TERÁ COMO RESULTADO: UMA BLUSINHA CURTA, "SEM CABEÇA". (SEM ABERTURA PARA DECOTE).EM SEGUIDA, FAÇA O CROCHÊ NA PARTE DE BAIXO, NA ABERTURA QUE SOBROU: FAÇA 15 CM DE GRÁFICO Nº 1 E 10 CM DE GRÁFICO Nº 2. FICARÁ UM REDONDO GRANDE DE CROCHÊ.

ESTÁ PRONTO. VISTA AS MANGAS E JOGUE O CROCHÊ PARA TRÁS DA CABEÇA. ELE FICARÁ SOBRE AS COSTAS, EM CIMA DA PARTE TRICOTADA, SANFONADA. AJEITE A GOLA EM VOLTA DO PESCOÇO, COMO ESTÁ NA FOTO, AJEITE OS LADOS.
VEJA COMO FICOU ACOMPANHANDO AS FOTOS ACIMA. ELE É SIMPLES DE FAZER, MAS COMPLICADO PARA EXPLICAR.

13 comentários:

Anônimo disse...

OI AMIGAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!NÃO PODERIA DEIXAR DE VIR DAR UM ALÔ BEM GRANDE.BOA SORTE COM ESSE NOVO BLOG.VAI SER UM ESTOURO COMO O OUTRO(GRAÇAS A DEUS).BOA SORTE,E PODE CONTAR COMIGO SEMPRE QUE PRECISAR.BEIJOS NO CORAÇÃO.

Vânia Dias disse...

Olá
Ficou lindo...realmente ele é muito bonito...tenho um na agulha para terminar...mas eu acho o tricô muito demorado..rs...ainda vai levar um tempinho para eu terminar...rs
bjs
Vânia

Suely disse...

Sou da comu do Orkut e vim te visitar!Adorei a blusa.
Abraços!

Tatika Croche disse...

Oi amiga Parabens ! O casaco ta mais que lindo ! Beijos no coração !

vera lucia cruz disse...

oi sou da comunidade do orkut viciadas em croche achei teu recadinho dei uma olhada ta lindo teu blog este casaco ficou muitobonito! parabens!

Paula460 disse...

muchas gracias por compartir sus tips! esta muy lindo y su explicacion muy util!
felicitaciones desde Chile.

Anônimo disse...

Estava procurando um casado inteiriço e achei esse blog abençoado com a receita do casaco filadélfia. Parabéns, o seu casaco ficou muito bonito. Obrigada por compartilhar. CASSIA/SP-cvoqueiroz@gmail.com

Tere disse...

Olá amiga!!!
Parabéns pelo seu blog
Adorei o casaco ficou muito lindo,pena que devido a minha tendinite não posso fazer um igual a este,mas admiro o seu trabalho bjss....

Helena disse...

Ola
bom dia
como vai
seu casaco ta lindo
parabens
olha ele fica bom no corpo?
sabe eu to cansada de fazer
algo pra mim por receitas da net
qdo eu vou vestir o trem nao serve em mim ...meu manequim é M ou G
depende do modelo
venha me visitar pra trocarmos ideias
boa quarta feira pra ti

Anônimo disse...

porfavor fiz o casaco filadelfia as costa em trico, mas agora quero fazer o restante e as frentes.
preciso de uma orientação detalhada

Anônimo disse...

porfavor fiz o casaco filadelfia as costa em trico, mas agora quero fazer o restante e as frentes.
preciso de uma orientação detalhada

Anônimo disse...

gostaria de receber mais detalhado porque ñ explica mt da pinquim q tirei, mas fiz as costas e parei,gostaria q me mandasse receita, do casaco!!!braço bjo da amiga ;mara regina bonet!

Unknown disse...

Querida Lívia,obrigada por sua generosidade, não imaginas o quanto me fizeste feliz
..
--Consegui fazer um branco e um preto. Ficaram maravilhosos.

Beijos, Esmê Rizzo